sexta-feira, 8 de junho de 2012

Nós Somos Assim

Não sei como nós conseguimos viver desse modo:
Vendo o mundo se acabar
e não fazermos nada para mudar essa realidade.

Não sei como conseguimos sorrir
No meio de tanta tristeza espalhada pelo mundo,
Jogamos comida fora enquanto em toda parte do mundo
milhões morrem de fome,
Desperdiçamos água potável,
a água doce que é vida e que jorra como sangue pelas nossas calçadas.
Muitos morrem de cede enquanto lavamos nosso carro,
iremos deixar um deserto como herança para as futuras gerações.

As florestas gritam envoltas em chamas,
machados e serras impiedosas destroem quilômetros de matas. A morte é verde.
Pelo mundo todo nesse exato momento explode guerrilhas e revoltas,
matam-se por causa de política, por religião, por diferenças étnicas.

Sei tão pouco,
não sei o que devo fazer para mudar essa triste realidade,
não sei de quase nada,
só sei que não posso ser como os outros.
Há em meu coração uma grande agonia,
uma cruel, dura e fria tristeza que não me deixa dormir,
tenho meu peito apertado de pesar.
Devo rever meus princípios e minhas prioridades,
devo agarrar meus entes queridos e cerca-los de cuidados
e atenção para que eles não se percam.
Devo redimir a mim mesmo e tentar perdoar-me por todos meus erros, 
me aproximar mais do meu próximo, não procurar muda-lo, mas entende-lo.
Transmitir calor humano e falar de amizade, compaixão, amor, irmandade
e tudo aquilo que de alguma forma enterramos na escuridão de nossos corações,
nas trevas de nossas almas destruída e cansada
e pedir a Deus que no meio de todo esse caos e loucura que se salve ao menos o meu coração.


Autores : Dharlon Sodré e Rubens Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário