sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A Fuga

A minha direita a montanha, a esquerda o abismo e logo a baixo o mar profundo e furioso.
Eu corria por aquela estrada já ha muito tempo. eu estava em fuga.
Fugia te tudo que me puxava para baixo, era a vida mal aproveitada, relacionamentos complexos, amigos inúteis.


 Eu conseguiria deixar tudo para trás, se continuasse correndo, subindo aquela estrada em direção ao litoral.

 em minha mente tão cont...urbada, confusa com mil coisas, era o rosto dela o ponto imóvel e central. tudo que ela havia me falado sobre "EU" ser sempre a razão de tudo dar errado em nossas vidas. Eu era indecisão, ciúme e rebeldia. Eu era a duvida, o ódio cego, a violenta paixão. Pulsando, gritando e mergulhando em um mar de caos.

 Só que ela não entendia, que eu só era reflexo, ela era o espelho, a razão de ser. porque ela era tão arrogante e presunçosa?
Porque toda aquela educação, aquela cultura forçada, aquela inteligencia intencional, aquela coisa de querer tudo certo, tudo no seu lugar. Mas porque eu a amava tanto !

 Parei em frente ao oceano, o sol subindo o horizonte como um colosso de luz e fogo.
Veio a mim a certeza que não poderia fugir do mundo, das coisas da vida, não poderia fugir dela, não poderia fugir de mim mesmo.

 resolvi retornar, e ao me virar para o caminho de onde tinha vindo, vislumbrei o rosto dela, cintilante com a luz do sol, ofegante pela caminhada. ao me ver sorriu e o sol banhou de luz todo meu mundo e eu...eu não queria mais fugir.


By: Rubens Moraes da Luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário